Começar curso agora
Curso Online

Precificação de serviços de arquitetura e interiores

Aprenda a ver seu trabalho como o negócio que de fato é e a definir de uma vez por todas o preço do serviço a ser prestado por você.
11:00 45 alunos assistindo
Curso por Fernanda Nunes Borges
Precificação de serviços de arquitetura e interiores
Por que realizar este curso?
Quando um potencial cliente te procura sua primeira pergunta costuma ser: "quanto custa seu projeto?"

Você sabe respondê-lo com assertividade e segurança, ou costuma travar já nesta primeira fase? Já parou para pensar que sua insegurança pode estar sendo transmitida a ele e dificultando seu processo de fechamento de contratos?

A precificação é um dos critérios fundamentais para obter a saúde financeira de qualquer negócio.

Mas de onde surge o preço que você apresenta ao seu cliente?

No mercado de trabalho encontramos uma enorme disparidade nas maneiras de cobrar, e esse tema pode ser um verdadeiro desafio para prestadores de serviço, como nós, arquitetos.

As faltas de referência e de desenvolvimento de formação comercial e administrativa nas faculdades contribuem para a dificuldade em estabelecer preços.

Você já deve ter procurado diversas maneiras para sanar essa dúvida, mas será que o que viu até aqui foi suficiente para te tornar seguro e confiante do seu método de cobrança?

Você pode levar alguns anos, como eu levei, para efetivamente aprender e conseguir aplicar uma forma coerente de precificação.

Ou, pode ser mais perspicaz e resolver a questão em poucas horas. Acredite, este curso te poupará tempo e possíveis prejuízos.

De maneira prática e didática, a instrutora vai pegar na sua mão para desenvolverem juntos todo o passo-a-passo necessário para a formação do preço de venda.

Nós acreditamos que compartilhar esse conhecimento tem potencial de contribuir para um mindset coletivo de valorização da arquitetura e de aperfeiçoar nosso mercado de trabalho. Todos saem ganhando.
O que você vai aprender?
Apontar os gargalos administrativos na formação estudantil e entender a necessidade de complementação na esfera pós faculdade
Visualizar a arquitetura como um negócio, adotando pensamento de atuação comercial e meios de gestão administrativa
Identificar os indicadores de análise para formação de preço
Elaborar passo-a-passo seu escopo de trabalho, com base em normas técnicas da área
Estimar tempo de produção para cada atividade a ser desenvolvida, aprimorando a estimativa ao comparar com os efetivos resultados
Listar despesas administrativas e custos operacionais
Avaliar margem de lucro ideal
Regular os maiores percentuais de custos
Analisar os possíveis gargalos de produção do seu negócio para aprimoramento contínuo
Definir o preço de venda do serviço a ser prestado
Instrutor(a) do curso
Fernanda Nunes Borges
Fernanda Nunes Borges
Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela UEG. Profissional com trabalho ativo em desenvolvimento de projetos do mercado imobiliário, com sólida experiência em compatibilização de projetos complementares; desenvolvimento de projeto de detalhamento arquitetônico, projeto legal e executivo; especificação de materiais, acabamentos e técnicas construtivas; acompanhamento de obras e normas técnicas relativas à construção civil. Participou da Feira de Móveis, Decorações e Construção Civil de Anápolis - Expocasa e Móveis. Publicou artigo no Seminário Internacional de Arquitetura, Tecnologia e Projeto - "Forma Urbana: rupturas e continuidades".
Reconhecimento do aprendizado
Certificado
Este curso emite certificado
Obtenha reconhecimento oficial pelo seu conhecimento e compartilhe seu sucesso em seu currículo.