Assinar

Curso Online de NBR 15575: Norma de Desempenho de Edificações

Curso abordando a aplicabilidade, requisitos, diretrizes é métodos de ensaio da Norma de Desempenho de Edificações: NBR 15575 para o projeto e construção de edificações mais eficientes.
10 horas 846 alunos assistindo
Curso por Mateus Beraldi
NBR 15575: Norma de Desempenho de Edificações

Por que realizar este curso?

A NBR 15575, também conhecida como a Norma de Desempenho de Edificações, impactou fortemente e trouxe grandes avanços no setor da construção civil. Ela obriga a implantação de conceitos e métodos de avaliação nunca vistos antes de 2013 no mercado da construção civil brasileira.

Dessa forma, nesse curso você aprenderá todos os conceitos básicos que regem a norma, suas implicações jurídicas e diretrizes técnicas que são obrigatórias e necessárias a arquitetos, designers, projetistas e construtores para atenderem o desempenho da edificação.


nbr 15575

Para quem é o curso de Norma de Desempenho das Edificações: NBR 15575?

Este curso online foi desenvolvido para estudantes e profissionais das áreas de:

O curso da NBR 15575 tem o intuito de capacitar e instruir todas as diretrizes técnicas ao profissional de arquitetura e áreas correlatas para a produção de edificações que garantam o pleno conforto acústico e térmico, assim como, segurança estrutural, contra incêndio e etc.


O que vou aprender no curso de Norma de Desempenho das Edificações: NBR 15575?

No curso de NBR 15575 você irá aprender todas as diretrizes técnicas de forma sucinta para que o seu projeto arquitetônico forneça aos seus usuários conforto, estabilidade, uma vida útil adequada da edificação, segurança estrutural e contra incêndios.

A NBR 15575 estabelece parâmetros, objetivos e quantitativos que devem ser medidos com o intuito de avaliar o desempenho e qualidade do sistema construtivo que está sendo produzido.

Dessa forma, arquitetos e engenheiros terão que ter um olhar mais atento e criterioso, desde a concepção e definição do projeto, até a elaboração de um plano de qualidade do empreendimento, manual de operação e uso e manutenção da edificação. Tudo isso com o objetivo de obter uma produção mais qualificada.


Como é o curso de Norma de Desempenho das Edificações: NBR 15575 da Projetou?

O curso contém:

  • 23 Videoaulas
  • Carga horária de 10 horas
  • Certificado de conclusão reconhecido
  • Materiais complementares
curso de nbr 15575 da projetou

Como o curso está estruturado?

A ementa do curso está dividida em 23 aulas:

  1. Introdução
  2. A Norma de Desempenho
  3. Características da Norma
  4. Fundamentos da Norma e VUP
  5. Verificações da Norma
  6. Exemplos Práticas
  7. Parte 1 - Segurança Contra Incêndio
  8. Parte 1 - Requisitos 9 ao 12
  9. Parte 1 - Desempenho Lumínico
  10. Parte 1 - Requisitos 14 ao 18
  11. Parte 2 - Sistemas Estruturais
  12. Parte 3 - Requisitos 7 e 8
  13. Parte 3 - Requisitos 9 a 11
  14. Parte 3 - Requisitos 12 a 18
  15. Parte 4 - Desempenho Estrutural
  16. Parte 4 - Requisitos 8 a 18
  17. Parte 5 - Desempenho Estrutural
  18. Parte 5 - Requisitos 8 e 9
  19. Parte 5 - Requisitos 10 a 18
  20. Parte 6 - Segurança Estrutural
  21. Parte 6 - Requisitos 8 e 9
  22. Parte 6 - Requisitos 10 ao 14
  23. Parte 6 - Requisitos 15 ao 18

Certificado do curso

Vou ter certificado? Ele é válido?

Ao realizar todo o curso, incluindo aulas e atividades, você receberá o certificado de conclusão de curso de Norma de Desempenho de Edificações - NBR 15575.

O nosso certificado é aceito pela maioria das empresas, construtoras e escritórios do Brasil. Você também poderá adicionar esse certificado no seu currículo e Linkedin com o objetivo de melhorar sua colocação profissional.

Além disso, o certificado também é aceito por todas as universidades brasileiras para fins de horas complementares.


Modelo do certificado


certificado do curso de nbr 15575

Vale a pena fazer o curso?

Se você é estudante ou profissional de Arquitetura, Design de Interiores e outras áreas correlatas, ter o conhecimento deste curso é essencial para que você tenha domínio na produção de projetos que prezam e garantam pelo ótimo desempenho das edificações, como o conforto acústico, térmico, desempenho estrutural e etc.

Além disso, a Projetou.com.br possui diversos outros cursos complementares a esse para que você possa dar continuidade aos seus estudos e se tornar um profissional de sucesso.

Ao assinar a plataforma Projetou, você terá acesso a vários cursos que te auxiliarão na continuidade de seus estudos, tais como:

Quanto custa o curso de Norma de Desempenho das Edificações: NBR 15575 da Projetou? Como eu acesso?

A plataforma de cursos da Projetou.com.br é a maior plataforma de ensino para Arquitetura, Engenharia Civil e Design de Interiores do Brasil, com mais de 80 mil alunos. É a “Netflix” da Construção Civil.

Com uma assinatura você pode acessar todos os cursos disponíveis na plataforma, e você paga apenas R$ 39,90/mês e pode fazer quantos cursos quiser, quantas vezes quiser.

Para conferir todos os cursos disponíveis na plataforma, clique aqui. Lembrando que novos cursos estão sendo lançados a todo momento!

Para se cadastrar agora no curso de NBR 15575 e começar assistir imediatamente, clique aqui!

Instrutor(a) do curso
Mateus Beraldi
Mateus Beraldi
Sou Mateus Beraldi, um apaixonado por engenharia e fundador do Estúdio BIM. Engenheiro Civil, formado pela UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná). Atualmente, cursando pós graduação em Engenharia Digital e Tecnologia BIM pela mesma universidade. Já trabalhei como Diretor de Marketing na PROJr - Empresa Júnior de Engenharia Civil da UTFPR, também pelo NEJUT (Núcleo de Empresas Juniores da UTFPR) e por 2 anos e meio como analista júnior de projetos pela Barbieri Construtora. Paralelo a isso tenho o projeto do Estúdio BIM, uma StartUp Paranaense de Tecnologia e Educação voltada ao segmento da Construção Civil, especificamente na área de BIM (Modelagem da Informação da Construção), realizando treinamentos, projetos e consultoria.
Reconhecimento do aprendizado
Certificado
Este curso emite certificado
Obtenha reconhecimento oficial pelo seu conhecimento e compartilhe seu sucesso em seu currículo.