Começar curso gratuitamente
Curso Online

Cozinhas residenciais: do projeto ao detalhamento

O curso para todo arquiteto projetar cozinhas do início ao fim, do projeto ao detalhamento, aliando funcionalidade e bem estar a cada tipo de cliente.
11:00 46 alunos assistindo
Curso por Fernanda Nunes Borges
Cozinhas residenciais: do projeto ao detalhamento
Por que realizar este curso?
O ambiente de cozinhas pode significar o coração da casa. Já considerou que esse espaço pode e deve aliar funcionalidade e bem estar no dia a dia do usuário?

Saiba que o ato de projetar espaços de cozinhas residenciais requer o conhecimento de tópicos específicos, afinal, como criá-lo sem considerar a setorização de suas funções? Sem ter em mente as inúmeras tipologias que podem ser formadas na sua planta? Mais ainda, sem entender ponto por ponto da influência direta do perfil do seu cliente nesse processo?

A verdade é que você como arquiteto deverá conhecer seu cliente tanto do ponto de vista técnico, quanto do pessoal. E há um caminho de montagem desse quebra cabeças para te levar ao entendimento completo da pessoa. Afinal, você precisará ser capaz de entender o que nem mesmo ele pode saber dizer sobre si. Ou acredita que um cliente, sozinho, saberá te guiar ao conhecimento de sua personalidade?

E quer saber? Nada mais prazeroso que, ao final do projeto, a pessoa ter a sensação de que aquela cozinha nasceu pra ela! Sei que concordamos que é assim que deve ser, mas que nem sempre é assim que acontece. Isso por quê? Porque há aspectos subjetivos e técnicos para se trabalhar.

O arquiteto deve ter conhecimento, além do que conversamos até agora, sobre ergonomia. Só assim poderá adequar dimensões de circulação, alturas, larguras, profundidades, etc, às características intrínsecas da família que usará a cozinha.
Somente entendendo sobre os diferentes materiais que podem ser aplicados em bancadas, sobre as especificidades técnicas que normas de construção exigem para especificação de pisos e revestimentos adequados, bem como para aberturas de iluminação e ventilação para esse espaço, sobre as características e necessidades dos principais equipamentos de cozinha, que conseguiremos chegar a um resultado final surpreendente.

A arquiteta Fernanda Nunes preparou o curso em três módulos, pensando em abranger tudo o que você precisa.

Módulo 1:
CONCEPÇÃO E PLANEJAMENTO DE COZINHAS RESIDENCIAIS
Módulo 2:
ESPECIFICAÇÃO E CONCEITOS TÉCNICOS
Módulo 3:
DETALHAMENTO TÉCNICO DE COZINHAS RESIDENCIAIS

Assista as aulas e depois escreva pra gente nos comentários se você já pensava em todas estas questões ao projetar espaços de cozinhas residencias. Acreditamos que as aulas te guiarão a um processo de conhecimento completo.
O que você vai aprender?
Compreender setorização de uma cozinha
Realizar a concepção de projetos de cozinha de acordo com a funcionalidade, perfil de usuário, setorização e adequada especificação de equipamentos
Especificar pisos e revestimentos adequados ao uso de cozinha
Especificar materiais adequados para bancadas de cozinha
Aplicar conceitos de ergonomia necessários em projetos de cozinha
Detalhar tecnicamente o ambiente
Instrutor(a) do curso
Fernanda Nunes Borges
Fernanda Nunes Borges
Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela UEG. Profissional com trabalho ativo em desenvolvimento de projetos do mercado imobiliário, com sólida experiência em compatibilização de projetos complementares; desenvolvimento de projeto de detalhamento arquitetônico, projeto legal e executivo; especificação de materiais, acabamentos e técnicas construtivas; acompanhamento de obras e normas técnicas relativas à construção civil. Participou da Feira de Móveis, Decorações e Construção Civil de Anápolis - Expocasa e Móveis. Publicou artigo no Seminário Internacional de Arquitetura, Tecnologia e Projeto - "Forma Urbana: rupturas e continuidades".
Reconhecimento do aprendizado
Certificado
Este curso emite certificado
Obtenha reconhecimento oficial pelo seu conhecimento e compartilhe seu sucesso em seu currículo.